Falta de noção, falha de comando ou incompetência mesmo? São muito poucos os adjetivos para definir a atitude de quem decidiu que o a noite é o melhor período para realizar pintura de corredores hospitalares com pacientes internados. Mas acreditem! Esse absurdo acontece onde? Acertou quem pensou: “só pode ser em Macarani.”
Alguém precisa ser responsabilizado por tamanha falta de bom senso! Na noite desta terça-feira 07/05, a produção do RGBAHIA, recebeu o áudio de um cidadão revoltado com a irresponsabilidade que colocou em risco a estabilidade da saúde dos pacientes internados no Hospital e Maternidade São Pedro, entre eles mulheres parturientes, crianças recém-nascidas e idosos.
O Hospital que está em reforma desde o final de 2017, deveria ter sido concluída a obra há muito tempo segundo informações do ex-secretário de desenvolvimento, Abraão Lacerda, mas ao invés disso está com a reforma por terminar e equipamentos como gerador e máquinas de lavar industriais mantidos a céu aberto e só depois que o RGBAHIA denunciou o fato foram cobertos com lona ou plásticos.
E então, eis que alguém decidiu que a noite é melhor para pintar a área interna do Hospital. O fato causou revolta no filho de um senhor de mais de 80 anos que está internado, e ele culpa o Secretário de Saúde Gerson Ferraz, por ter permitido tamanha irresponsabilidade com a utilização de produtos químicos como tinta à óleo que deixou o hospital com um forte cheiro podendo causar intoxicação e problemas cardiorrespiratórios nos pacientes e seus acompanhantes.
Ouçam o áudio do revoltado filho preocupado com o estado de saúde do seu pai e dos demais pacientes do Hospital São Pedro.