Pelo menos quatro internautas postaram em seus perfis no Facebookou nos grupos de WhatSapp que entre a última sexta-feira (04) e esta terça-feira (08), foram vítimas da ação de trombadinhas em algum ponto da cidade.
Na sexta-feira feira uma internauta postou que sua amiga havia sido assaltada no Benito Gama por dois elementos armados de revólver que levaram celular e algum dinheiro da vítima, no sábado outra vítima denunciou que foi assaltada no Bairro Osvaldo Pistola também por dois elementos que levam seu celular, ainda no sábado por volta das 19h00 uma outra vítima foi assaltada por volta das 19h00 no Largo São Pedro.
E nesta terça-feira, uma senhora foi assaltada próximo ao Fórum por volta das 10h00 da manhã. Todas as vítimas são do sexo femininoe todos os relatos dão conta de que os marginais agiram em dupla, o que pode caracterizar que são os mesmos em pelo menos 70% dos casos.
Com a cidade totalmente as escuras de canto a canto, é claro que fica facilitada a ação de bandidos que pelo visto já desenvolveram um modus operandi (modelo de ação).Mas o assalto desta terça-feira dá idéia de que eles estão se sentindo mais confiantes e atacando a luz do dia.
Falando em escuridão, um morador do Loteamento Jardim Macarani I, nos enviou um apelo e fotos da situação do seu bairro:
“venho por meio desse site RGBAHIA pedir a este órgão de imprensa que divulgue mais uma das mazelas desta terrível administração, lembrando que já pedimos auxílio para o secretário Liora e o mesmo disse que o setor não tem estoque para repor as lâmpadas, e como todo mundo sabe o índice de cobras está alto, e já matei uma cascavel na garagem de minha residência. Se não fosse o refletor da minha casa poderia ter causado um acidente, no loteamento Jardim Macarani I os únicos postes que tem ,não tem iluminação, desde já agradeço.”