Um dos principais órgãos de apoio a Justiça e a segurança pública,especialmente das nossas crianças e adolescentes de Macarani está passado por sérias dificuldades e só está ainda funcionando por conta da abnegação dos seus membros.
Estamos falando do Conselho Tutelar Dos Direitos Da Criança e Do Adolescente,cujos membros são eleitos por voto popular e sua manutenção inclusive os salários dos Conselheiros é de responsabilidade da administração municipal.
Na última sexta-feira (04/01), o Vereador Gláuber Costa, fez uma visita ao Conselhopara ver de perto a situação. E, segundo o vereador: o que ele viu o deixou perplexo e indignado com o estado de abandono e a falta de apoio da administração do Prefeito Miller Ferraz para com o órgão que é de suma importância para Macarani.
Dentre os problemas identificados pelo Vereador Gláuber, ele destacou a ausência de um veículo plotado para realização das diligências dos conselheiros, telefone móvel (celular) sem crédito para receber denúncias e manter contatos, e, também falta de material básico como papel ofício, caneta, clipes e grampos.
Sem falar na estrutura física do prédio que está totalmente deteriorada começando pela fachada que precisa de pintura, e no interior onde a fiação elétrica e o encanamento precisam de manutenção.
Em vídeo publicado no seu perfil no Facebook e reproduzido aqui no RGBAHIA, o Vereador detalha todo o descaso do Prefeito para com o Conselho Tutelar de Macarani.Confira no play abaixo.