Dois mortos, apenas com 16 e 17 anos, um apreendido e custodiado da Justiça e já réu confesso de um assassinato praticado com 16 anos e que ainda vai fazer 18 em maio e um em liberdade com apenas 13 anos mas já marcado por ter participado da última ação do bando de jovens que assaltou a Fazenda Alegria na zona rural de Macarani na última terça-feira (22/01).
Com a apresentação do menor M.S.P de apenas 13 anos pelo advogado da família, a Polícia concluiu as investigações sobre a quadrilha que vinha praticando vários assaltos em Macarani e também realizando incursões a propriedades na zona rural do Município. Do grupo composto de cinco elementos apenas um, Geovane Rochal, 18 anos, é maior de idade e se encontra preso na Delegacia de Polícia do Complexo Policial de Macarani.

E todos imaginam que os jovens ao assaltarem e quase matar um vaqueiro na Fazenda Alegria de propriedade do empresário Roberto Botelho, tenham praticado tal ato em busca de coisas muito valiosas. Infelizmente o pensamento está longe da verdade, pois os adolescentes levaram apenas quinquilharias, objetos de pouco ou nenhum valor comercial.
Com o bando foi recuperado pela Polícia os seguintes objetos: Decodificador (receptor de TV Sky), dois radio portáteis, chave de fenda e uma trena, lâmpadas e o facão que foi utilizado para agredir o vaqueiro Cláudio. Em suma fizeram a barbaridade em troca de porcarias quase sem valor.

“E a Fazenda Alegria não foi a primeira a ser visitada pelo bando, os jovens já vinham agindo há algum tempo e fizeram incursões em pelo menos mais três fazendas de onde subtraíram sempre objetos de pouco valor. Esse é quase um procedimento natural de quem é viciado em drogas e pratica roubos, furtos ou assaltos apenas com o intuito de fazer dinheiro rápido ou mesmo trocar com o fornecedor pela droga que geralmente é crack ou maconha.” Explica o Delegado da Polícia Civil de Macarani Dr. Roberval Nolasco.
