REVISTA

GERAL BAHIA

INFERNO DAS DROGAS – Adolescentes perderam a vida, outros estão presos por roubarem objetos de pouco valor para trocar por drogas em Macarani.

Dois mortos, apenas com 16 e 17 anos, um apreendido e custodiado da Justiça e já réu confesso de um assassinato praticado com 16 anos e que ainda vai fazer 18 em maio e um em liberdade com apenas 13 anos mas já marcado por ter participado da última ação do bando de jovens que assaltou a Fazenda Alegria na zona rural de Macarani na última terça-feira (22/01).

Com a apresentação do menor M.S.P de apenas 13 anos pelo advogado da família, a Polícia concluiu as investigações sobre a quadrilha que vinha praticando vários assaltos em Macarani e também realizando incursões a propriedades na zona rural do Município. Do grupo composto de cinco elementos apenas um, Geovane Rochal, 18 anos, é maior de idade e se encontra preso na Delegacia de Polícia do Complexo Policial de Macarani.

Geovane Rocha, único integrante do bando maior de 18 anos, está preso na Delegacia de Polícia de Macarani

E todos imaginam que os jovens ao assaltarem e quase matar um vaqueiro na Fazenda Alegria de propriedade do empresário Roberto Botelho, tenham praticado tal ato em busca de coisas muito valiosas. Infelizmente o pensamento está longe da verdade, pois os adolescentes levaram apenas quinquilharias, objetos de pouco ou nenhum valor comercial.

Com o bando foi recuperado pela Polícia os seguintes objetos: Decodificador (receptor de TV Sky), dois radio portáteis, chave de fenda e uma trena, lâmpadas e o facão que foi utilizado para agredir o vaqueiro Cláudio. Em suma fizeram a barbaridade em troca de porcarias quase sem valor.

Objetos recuperados após assalto a Fazenda Alegria.

“E a Fazenda Alegria não foi a primeira a ser visitada pelo bando, os jovens já vinham agindo há algum tempo e fizeram incursões em pelo menos mais três fazendas de onde subtraíram sempre objetos de pouco valor. Esse é quase um procedimento natural de quem é viciado em drogas e pratica roubos, furtos ou assaltos apenas com o intuito de fazer dinheiro rápido ou mesmo trocar com o fornecedor pela droga que geralmente é crack ou maconha.” Explica o Delegado da Polícia Civil de Macarani Dr. Roberval Nolasco.

Cláudio não corre risco de morte, mas o rosto ficará para sempre com as marcas da violência!

Se recuperando: Nesta quinta feira, fotos do Vaqueiro Cláudio Pinto, que se encontra internado em Vitória Conquista, e que circularam pelas redes sociais mostram que ele após passar por cirurgia e suturas nos ferimentos está se recuperando bem e não corre risco de morte. Mas o rosto ficará marcado para sempre pela cicatriz, marca registrada da violência de um dos menores que o agrediu com vários golpes de facão.

Com o depoimento de M.S.P de apenas 13 anos, a Polícia tem poucas dúvidas de que os golpes tenham sido aplicados pelo menor capturado F.S de 17 anos e que confessou ter assassinado o empresário Adriano Sousa Brito (Pola) em 12 de dezembro de 2017. Com F.S foi encontrado o facão ainda sujo de sangue, e como M.S.P estava foragido os capturados o delataram como sendo ele o autor da agressão, mas uma acareação deverá ser realizada a fim de determinar a verdade dos fatos.

“O trabalho da Polícia não para! A nossa luta contra as drogas é intensa a diuturna e agora o nosso foco é chegar aos chefes do tráfico porque são eles que movem esse mundo surreal onde jovens entram cada vez mais cedo nas veredas do crime.” Afirma o Delegado Dr. Roberval Nolasco Hora Das Neves.

FAZENDAS-VALE-VERDE
FAZENDAS VALE VERDE
OTONEURO
NOVOS PROFISSIONAIS PARA A SUA SAÚDE
75fc36a1-13f0-4804-a3c6-5937248cf4a9-575x1024
SAAE DE MACARANI - ÁGUA PARA TODOS
434153736_2528971897288533_4220592963380261260_n
CONSTRULAR - SUA CASA DA BASE AO ACABAMENTO
PANIFICADORA-AMERICA-1
PANIFICADORA AMÉRICA
GENTE FELIZ
MUNDO DAS UTILIDADES
SELMA
VOTOS DE ARMANDO & SELMA
SEU ADILSON
ADILSON PASSOS
ZENELDO
ZENELDO MATOS
MARLON
MARLON SOUSA
MÁRCIO CIM
MÁRCIO CIM
KARINA
KARINA BARBOSA