Nesta segunda-feira 09/08, os Vereadores de Macarani presentes a sessão ordinária da Câmara, tiveram os trabalhos conduzidos pela primeira vez neste atual mandato pelo vice-presidente do Legislativo Municipal, Edmilson Lima (PRB), devido à ausência também pela primeira vez do Presidente Marlon Sousa (MDB), que passou por uma cirurgia dentária e não pode comparecer a sessão.
E foi uma sessão tranqüila, mais uma vez apena com os vereadores e profissionais de imprensa presentes no salão de reuniões, mas ainda sem a presença de público, o que se espera acontecer na próxima segunda-feira caso se estabeleçam protocolos de segurança viáveis para que seja liberado um número mínimo de pessoas para assistir ao encontro semanal dos vereadores.
Dentre os assuntos abordados, na ordem do dia apenas foi apresentado o indicativo 032/2021 do Vereador Janilton Alves (PSD), que pediu a pavimentação da entrada do Distrito de Vila Isabel no trecho que liga o mata-burro até onde se inicia a pavimentação já existente. Como indicativo não carece mais de ser submetido a votação, após a ordem do dia passou-se para a palavra franqueada.
Na palavra franqueada, o principal assunto foi a cobrança por parte do Vereador Manoel Lacerda (PP), e que deu margem para expansão da discussão, sobre a entrega das cestas básicas da merenda escolar que este ano só aconteceu uma vez no mês de abril, e, não mais foi entregue aos alunos da rede municipal, embora o Vereador pessoalmente tenha confirmado que o dinheiro não foi gasto, se encontrando na conta do Fundeb para a Prefeitura.
Sobre esse assunto, e o que disseram os Vereadores em suas opiniões, nós estaremos trazendo maiores informações ainda hoje, já que mantivemos contato bem cedinho nesta terça-feira com a Secretária Municipal de Educação, Jeane Oliveira, e ela pediu um tempo para mais tarde prestar os devidos esclarecimentos ao RGBAHIA e a comunidade macaraniense.