
Desde a última quarta-feira 23/09 quando foi resgatado o corpo do jovem Alexandre Sá Santos, que estava desaparecido desde o último dia 09 de setembro e que foi localizado na entrada de uma gruta próximo ao Distrito de Vila das Graças, que a Polícia Civil está empenhada em descobrir a causa da morte do jovem de 23 anos.
Mas, um dos fatores determinantes para iniciar uma investigação de causa mortis é sem dúvida o laudo da Polícia Técnica, já que é preciso determinar o que levou ao óbito da vítima. Mas, nesse caso o laudo da perícia não ajudou muito a Polícia, uma vez que veio como inconclusivo como crime para a causa da morte.
“Como o corpo já estava em adiantado estado de decomposição, a área toda contaminada devido a ação de animais que rondaram o local inclusive o mais comum deles que são os urubus, com certeza ficou muito difícil determinar a causa da morte do rapaz. Estamos trabalhando com todas as possibilidades possíveis, inclusive a de homicídio, mas não podemos afirmar nada por enquanto.” Informou o Delegado Dr. Roberval Nolasco ao RGBAHIA.
O RGBAHIA apurou um fato curioso sobre o comportamento de Alexandre Sá Santos, que talvez devido ao alcoolismo já era bastante instável. Segundo informações, alguns dias antes de morrer, ele foi à delegacia denunciar que haviam matado a esposa dele, e a Polícia ao investigar a denuncia verificou que era tudo criação da cabeça do rapaz.
A versão oficial da Polícia após ouvir algumas pessoas é que ele teve algum transtorno mental e fugiu pro mato. “se houver outra versão, teremos prazer em ouvir e investigar, desde que a família nos procure.” Palavras do Delegado Dr. Roberval Nolasco. O corpo de Alexandre Sá Santos, foi trazido de volta na manhã de ontem de Itapetinga e com o caixão lacrado foi encaminhado direto para o cemitério onde foi realizado o sepultamento.