No dia 20 de setembro os monitores, do programa EDMAIS iniciaram a monitoria nas Escolas. Projeto de acompanhamento e reforço para os estudantes da rede municipal de ensino desenvolvido pela Secretaria de Educação com toda equipe escolar, diretores, coordenadores, vices e pessoal de apoio.
Mas, mesmo sendo um programa considerado avançado, no qual Macarani é pioneira, o EDMAIS foi alvo de críticas nesta quinta-feira por parte dos vereadores na sessão ordinária da Câmara. Só destacando que: as críticas não foram contra o programa em si, cujo projeto de Lei para criação e implantação foi aprovado por unanimidade pelos Edis quando enviado ao Legislativo pela Prefeita Selma Souto.
As críticas são por conta do local onde está sediado o EDMAIS, que ficou em um dos quiosques de alimentação da Praça Paulo Lacerda, que é um local considerado inadequado por estar ao lado de outros quiosques onde são comercializadas em outros horários bebidas alcoólicas. As críticas foram capitaneadas pelo Vereador Edmilson Lima e corroboradas por outros vereadores. Assistam ao vídeo.
PROVISÓRIO – Segundo informações apuradas pelo RGBAHIA, o EDMAIS está sediado no quiosque em caráter provisório. Segundo nossas fontes consultadas: a intenção é levar o programa para local mais adequado, e pode ser que o quiosque continue com a Prefeitura, para que seja utilizado pelas escolas quando da realização de quermesses e feiras culturais, para que utilizem o espaço para vender doces, lances e comidas típicas ao invés de improvisar barracas.
Só para constar: o quiosque é apenas como base de atendimento, não sendo utilizado como espaço para as atividades de monitoria que são realizadas diretamente nas escolas.