Hoje sim! Nesta quarta-feira (12) o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Eliomar Sousa, (Liora), deve ter levado um susto quando ao chegar na Secretaria de obras encontrou seu pessoal de braços cruzados enquanto o lixo se acumulava nas ruas.
É que, segundo informações de um dos trabalhadores contratados da limpeza pública, eles finalmente decidiram tomar uma atitude e disseram que só aceitariam trabalhar se recebessem os salários que novamente estão com até três meses de atraso. E sabem qual foi a resposta do Senhor Secretário? “Vocês vão trabalhar sim, porque se vocês não forem nós iremos colocar outros no lugar e vocês é quem perderão a vaga.”
Mesmo assim os trabalhadores não foram e ficaram concentrados em frente a Secretaria até as 11h00 da manhã, quando foi chamado ao local o Secretário de Finanças, Patrick Filadelfo, para ver o que ele poderia falar aos trabalhadores sobre o pagamento dos salários. Mas a resposta de Patrick foi ainda pior do que a de Liora.
“Eu não tenho condições de fazer nenhum pagamento a vocês neste momento, mas, aconselho vocês a trabalharem normalmente pelo menos até o Prefeito chegar de viagem. Porque se vocês pararem, vão ser substituídos por outros contratados e ainda ficarão por muito mais tempo sem receber.”
Mais uma vez foram oferecidas as já famosas cestas básicas que serviram de cala boca no mês passado, mas segundo o nosso informante dessa vez a categoria rejeitou e disse: “fazemos nossos trabalhos, queremos nossos salários e vamos aguardar até sexta-feira, e, se não sair pagamento cruzaremos os braços e viremos só cumprir horário”
O povo está começando a rejeitar a perseguição e a humilhação.