Durante quinta-feira e sexta-feira, o RGBAHIAfoi alvo de críticas e comentários hipócritas (para dizer o mínimo), de várias pessoas que devem se achar juízes daquilo que desconhecem. Tudo começou quando publicamos a primeira matéria sobre o ato de insanidade de Leandro de Jesus (Léo), que mergulhou nas águas do Rio Macarani no final da manhã de quinta-feira desaparecendo sobe a forte turbulência.
Vale lembrar que Leandro estava acompanhado do seu Pai, seu Hélio que viu o filho cometer aquela loucura mas nada pode fazer, até porque conhecendo a natureza do rapaz ele temia ser arrastado junto para o mergulho mortal. Um vídeo circulou pelas redes sociais mostrando quase imediatamente o momento em que o rapaz mergulhou, mas o RGBAHIA só publicou alguma notícia na manhã do dia seguinte, quando seu Hélio entrou em contato pela quarta vez dando a informação de que seu filho teria sido resgatado, segundo ele até a Polícia confirmou a informação. Ouçam o primeiro áudio de contato com o nosso editor Antonio Araújo.
Só muito tempo depois veio o áudio do mesmo seu Hélio, dando notícias de que o filho havia sido encontrado sem vida no final da tarde de sexta-feira. Ouçam o segundo áudio.
E na tarde de sábado, ao invés de xingamentos, do seu Hélio e sua família só tivemos agradecimentos pelo empenho em também ajudar na busca por informações e solução. Ouçam nosso terceiro áudio.
Aos Hipócritas, que se aproveitam de qualquer coisa para tentar desmerecer o trabalho do site RGBAHIA um recado: “ninguém é obrigado a ler nossas matérias, ver nossas fotos ou assistir nossos vídeos. Críticas são bem aceitas sempre, ofensas vem de quem não tem conhecimento nem argumento, e oRGBAHIA não é Antonio Araújo, o Site pertence a empresa ANASP- Publicidades que paga impostos e mantém famílias através dos seus funcionários.”
Neste momento, queremos agradecer ao Cleidinho Lisboa Coordenador do CRAS pela análise do fato e sensatez do seu comentário nas redes sociais.
Cleidinho Lisboa.“Não sei dizer o que foi pior nessa tragédia envolvendo o rapaz que pulou da ponte. Ficam os questionamentos: As buscas estavam sendo direcionadas pelo site? Em Macarani não possui órgão de segurança para se reportarem? Se o site não tivesse cometido esse erro, esse povo todo que está indignado na Internet teria ido ajudar nas buscas? Ninguém conseguiu identificar que a notícia não procedia? Para mim, o maior absurdo foi deixá-lo pular na água com tantas pessoas que ali estavam e que poderiam impedi-lo. Mas preferiram fazer o vídeo…”
NOTA DO EDITOR: “Vale lembrar que desde as primeira horas da manhã de quinta-feira a Prefeita Selma Souto pessoalmente estava no local tentando afastar as pessoas que teimavam em ficar perto da margem do Rio Macarani e até mesmo uma pequena multidão que colocando a vida em risco do outro lado estava sobre o que o restou da ponte.”