Depois que os órgãos de Imprensa, entre eles o RGBAHIA, trouxe a tona informações sobre o estado de saúde da Secretária da Câmara De Vereadores de Macarani, Jeane Sousa Santos, que desde o mês de maio luta contra uma doença que tem lhe causado vários problemas, a emoção, a comoção e a solidariedade contagiaram a cidade e a região.
Na última segunda-feira 17, através de contato com a irmã de Jeane, a Secretária de Educação de Macarani, Fabiane Santos, ela informou ao RGBAHIA, que Jeane tinha uma doença rara no sangue, e que esta doença havia provocado o surgimento de um tumor no cérebro que havia sido retirado na madrugada daquele dia, e que Jeane precisava de transfusão doação de sangue para que fosse reposto o que foi utilizado com ela.
Imediatamente, pessoas que moram em Salvador, alertados por parentes ou que estavam de visitas a capital, se dirigiram ao Hospital Roberto Santos onde Jeane está internada e aos bancos de coleta do Hemocentro da Bahia (HEMOBA), para fazer a doação em nome de Jeane.
Mas diretamente também aqui em Maca rani, houve mobilização e muitos doadores se dirigiram as unidades do HEMOBA em Itapetinga e Vitória Da Conquista para fazer sua doação. E na noite passada, a Professora Fabiane Santos enviou mensagem através de áudio a Imprensa local, inclusive ao RGBAHIA, agradecendo em nome da família a todos de Macarani e região pela solidariedade.
“apesar de estar passando por alguns probleminhas, o quadro de saúde de Jeane vem evoluindo para melhor, e queremos dizer que neste momento ela não precisa mais de sangue. Mas que fez a doação, não ajudou apenas Jeane, mas ajudou muitas outras pessoas, muitas outras vidas que puderam e poderão ser salvas com as doações de vocês, que Deus abençoe a cada um que divulgou, que se mobilizou avisando parente e amigo e que e de uma forma ou de outra contribuiu para esse gesto de solidariedade tão emocionante pela vida.”
Podem ouvir no play abaixo o áudio de Fabiane Santos, enviado a Imprensa de Macarani.