É para comemorar mesmo! Porque apesar da precipitação, dos muitos equívocos e descuidos do Prefeito Miller Ferraz e seu Secretário da Saúde, após anunciar a primeira morte suspeita de ter sido provocada pelo Covid 19 de um macaraniense, a família anunciou nesta manhã que o resultado deu negativo para coronavírus.
Portanto, Macarani segue sem nenhum caso confirmado de coronavírus e graças a Deus, sem nenhuma morte registrada pelo Covid 19 desde o início da Pandemia. Essa informação também tranquiliza a cidade e especialmente aqueles que tiveram contato com Seu Pedro prestando socorro em seus últimos momentos, além dos familiares e de todos que tiveram contatos com qualquer uma destas pessoas desde a última sexta-feira e que agora poderiam estar todos infectados e infectando outras pessoas sem terem consciência disso.
Mas… Acreditamos que neste momento, a carga maior sai das costas do Prefeito Miller Ferraz e seu Secretário inepto, que ao anunciarem a morte de seu Pedro por suspeita de Covid 19, não tomou nenhuma providência em isolar imediatamente e colocar em quarentena todas as pessoas que socorreram seu Pedro e os familiares, que dariam cerca de dez a quinze potenciais portadores do Covid 19 circulando por três ou quatro dias livremente pela cidade, a única providência imediatamente tomada foi isolar apenas os funcionários da Saúde que tiveram contato com Seu Pedro.
Na verdade o RGBAHIA não conseguiu manter contato com nenhum membro da família de Pedro, até para sabermos se o resultado trouxe apenas a informação negativa para o Coronavírus ou se também trouxe a verdadeira causa da morte, confirmando ou não a suspeita da família de que o mesmo teria sofrido um infarto. A cantora Leila Costa, irmã da comunicadora Tainara Costa, jogou a informação no WhatsApp esta manhã. Lembrando que Tainara segundo informações, teve contato com seu Pedro ao prestar socorro a ele.
Imaginem a tragédia que se abateria sobre Macarani se fosse confirmada a suspeita a essa altura da situação? Como dizia a Vovó: “Há males que vem para bem.”Esperamos sinceramente que a lição tenha sido bem aprendida, e que a providência divina continue nos livrando de outras quase tragédia anunciadas.