De Macarani para o mundo. O filho de Macarani, radialista, poeta e escritor Manoel Hélio Alves, está participando da I Bienal Virtual do Livro, que acontece em São Paulo lançando sua primeira obra que é na verdade uma homenagem a outro baiano do nosso interior, o inesquecível Raul Santos Seixas, que nos deixou há 31 anos no dia 21 de agosto de 1989.
Mas quem é Manoel Hélio? O poeta baiano Manoel Hélio Alves, natural de Macarani – Bahia, mora à muitos anos em São Bernardo do Campo – São Paulo, participante ativo das passeatas em homenagem ao cantor e compositor Raul Santos Seixas (1945-1989), e membro de vários fãs clubes do cantor, realizou o sonho de escrever um livro de poesias para o seu ídolo. Com o avanço da tecnologia e das redes sociais, observou que o momento é o mais propício para a publicação e divulgação do seu livro. Devido à pandemia que assola o país, no próximo ano, haverá o lançamento do livro, na primeira semana de agosto de 2021, na capital paulista, local e data a confirmar.
O livro Uma Poesia Para Raul, faz parte da 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, que irá até o dia 13 de dezembro de 2020, lembrando que o site da bienal ficará no ar até o dia 13 de janeiro de 2021.
O sonho se tornou realidade com o advento das redes sociais, das plataformas de auto publicação, do livre acesso aos tutoriais para autores independentes. Tudo isso, trouxe para o poeta a possibilidade de realização de um sonho antigo.
Uma Poesia Para Raul é o título do primeiro livro de poesias do poeta Manoel Hélio Alves em homenagem ao seu ídolo Raul Santos Seixas, o qual foi publicado de forma independente, como o autor não possui um nome consolidado no atual cenário literário brasileiro, nenhuma editora o procurou para lançar o seu livro no mercado editorial nacional.
A divulgação do livro Uma Poesia Para Raul é feita através das redes sociais do autor (Instagram, WhatsApp, Facebook, Blog e o YouTube) e do seu programa diário de rádio (Rock Baladas e Poemas), o autor conta também com os seus familiares, amigos e fãs do Raul Seixas, na propagação da obra!
O primeiro livro do poeta baiano Manoel Hélio Alves traz cinco prefácios de amigos e personalidades do mundo de Raul Seixas! O autor comenta que o livro é uma simples homenagem de um fã para o seu ídolo maior. E que divide com os demais fãs os momentos íntimos da construção poética e literária desta obra, é um presente para todos que amam e curtem o trabalho do Raul Seixas.