Enquanto o Futebol masculino seja no campo ou no Ginásio de Esportes, continua sendo a área de maior investimento da Secretaria Municipal de Esportes em Macarani, onde campeonatos disputados nas duas categorias levam prêmios que chegam a mais de dez mil reais divididos entre os campeões, as meninas que há anos representam Macarani no Futsal e no campo vivem de pires nas mãos pedindo ajuda aqui e ali.
Nem mesmo um campeonato ou um simples torneio de final de semana é promovido para que elas possam mostrar o esporte ao público. Mas, se a ajuda é pouca, o brilho não se apaga e vem aumentando cada vez mais, e quando elas vão disputar campeonatos ou torneios em outras cidades, fazem bonito e elevam o nome de Macarani, mesmo sem ter ajuda.
Mas, em ano de Copa do Mundo das Mulheres, com transmissão pela primeira vez em TV aberta para o Brasil direto da França, o Futebol Feminino que tem como expoente nacional e mundial a Marta, Formiga e Cia, as meninas de Macarani decidiram pedir passagem e apoio.
Para isso, na última segunda-feira 20/05 elas foram até a Câmara De Vereadores onde expuseram suas necessidades e pediram o apoio dos edis. Capitaneadas pela veterana Neia da Pax, elas ouviram dos vereadores a garantia de que terão apoio e cobranças junto ao executivo sobre o assunto.
Quem falou e nome da categoria foi a jovem futebolista, Cleidiane Santos, e vocês podem conferir o vídeo do RGBAHIA & TVWEB–Macarani.