Demorou! O que o RGBAHIA vinha dando como favas contadas há muito tempo finalmente aconteceu. Revoltadas com as enroladas do Prefeito, que não entrega nem mesmo os terrenos doados as famílias carentes, com a demora em concluir e entregar as casas do Conjunto Habitacional Ipê Vile, cerca de seis famílias de sem tetos decidiram invadir e ocupar as unidades habitacionais abandonadas e tomadas pelo matagal das futuras casas populares em Macarani.
E a Reportagem do RGBAHIA, com Jota Alves, foi ver como as famílias estão se virando e como está a situação. Vale lembrar que as casas não são de responsabilidade da Prefeitura de Macarani a conclusão, então também não se sabe que providências o Prefeito Miller pretende tomar. Toda vez que se cobrou uma solução, os defensores do Prefeito na Câmara fizeram questão de dizer que a “obra não é de responsabilidade da Prefeitura”,logo também não será de responsabilidade da Prefeitura tentar recuperar as casas.
Ou será que o Prefeito Miller Não Faz, vai tomar a atitude expulsar as famílias do local? Segundo um representante dos moradores que foi entrevistado pela nossa reportagem, eles até estão propensos a desocupar as casas se receberem terrenos para construir.
Enquanto isso, muitas dessas famílias estão na lista dos terrenos do Loteamento Ipê Vile, cujo projeto até hoje o Prefeito não enviou a Câmara para regularização e aprovação. O povo está deixando de ser cordeiro, está tomando atitudes impensáveis até pouco tempo na História de Macarani, e isso é sinal dos novos tempos prometidos por Miller Ferraz. Assistam a reportagem completa em vídeo com Jota Alves que hoje cedo esteve no local.