Em publicação no Diário Oficial desta quinta-feira através do Decreto nº 1.161 de 04 de abril de 2019,o Prefeito Miller Ferraz,confirmou o que a boataria da cidade já vinha dando como certa: o Prefeito assinou a exoneração do Secretário Municipal de Desenvolvimento, Abraão Lacerda, que desde 02 de janeiro de 2017 ocupava o cargo e sempre foi considerado um dos nomes fortes da administração com o respaldo do Deputado Federal José Rocha (PR).
Recentemente um meme – ( charge), de muito mau gosto envolvendo o Prefeito e o Secretário, circulou nas redes sociais e grupos do WhatsApp, dando como certa a exoneração do Secretário que foi inclusive procurado pela produção do RGBAHIA para informações mais sérias sobre o assunto e a resposta foi de que estava tudo bem. “Eu não estou sabendo de nada além da brincadeira de mau gosto, estou firme com o Prefeito Miller Ferraz e não tenho conhecimento desse assunto.”
Como nada indica que tenha sido a pedido de Abraão a exoneração, pelo visto ele foi fritado e o último a saber. Especula-se: que a saída de Abrão da Secretaria de Desenvolvimento tenha a ver com exigências do ex-prefeito Antônio Carlos Macedo,Carlinhos, que está incomodado com a situação do seu protegido, Eliomar Sousa (Liora), que está Secretário de Obras, mas não obra mais nada na Prefeitura, e nem é exonerado do cargo ficando de cara prá cima, vendo Dai Cigano e Andrezão colhendo os louros das ações de obras do Município.
Recentemente Abraão Lacerda promoveu a convenção do PR em Macarani e se tornou Presidente da Executiva Municipal, e muito embora tenha afirmado apoio incondicional ao Prefeitoinclusive em caso de reeleição, não pode evitar críticas a administração municipal por parte de alguns convencionais, sendo Dílson Almeida o mais contundente deles.
Seja como for, pode se esperar qualquer coisa dessa administração que está mais perdida que bêbado na missa, onde secretário está sem ser, e outro é demitido sem saber.