Ou ainda, o Depoimento da Dona Luzia, cujo marido está há uma semana com o Covid e ela com sintomas e duas crianças isoladas em casa, uma delas com problemas respiratórios e que até ontem pelo menos não havia recebido nenhuma atenção da Secretaria da Saúde.
Esses são apenas os três mais recentes publicados pelo RGBAHIA. Sem falar em outros tantos, inclusive o único óbito confirmado e muito questionado pela família de seu Júlio sobre ter sido mesmo infectado em Macarani.
E eis que de repente, o Prefeito Miller Ferraz, o negligente, decide mudar a tática da a sua publicidade enganosa, pega um cidadão com Covid, ao menos o que mostra a propaganda deslavada e mostra o Prefeito todo compungido e solidário ao infectado, embarcando o mesmo em um avião tipo UTI aérea para ser levado a Salvador. Honestamente falando: isso ultrapassa os limites da sanidade, do desrespeito e da falta de hombridade do ser humano.
A atitude do Prefeito, é a mais pura forma de querer ludibriar a inteligência das pessoas achando que essa é uma cidade de mentecaptos (que ou quem é destituído de inteligência, de bom senso; tolo, néscio, idiota.) É importante destacar que não temos nada contra o paciente ser levado de UTI aérea para Salvador, bem entendido.
O questionável é tentar entender porque é preciso um caso isolado se tornar peça publicitária da administração, enquanto tantos outros casos relatados aqui os pacientes tiveram que comer o pão que o diabo amassou, passaram por maus bocados e não tiveram esse privilégio e nem luz na ambulância e nem água para beber na enfermaria.
E ainda tem gente com coragem para aplaudir a propaganda do Prefeito. É lamentável!