MORTA PELO FILHO – Ex-secretária de prefeitura baiana é morta a golpes de canivete após discussão com filho.
A ex-secretária municipal de Santaluz, na região sisaleira, Aline Maiane Ribeiro Cunha, de 45 anos, foi morta a golpes de canivete nesta segunda-feira (9). A suspeita é que o crime tenha sido cometido por um filho da vítima, que tem de problemas mentais, após uma discussão em um carro. O acusado, que não teve o nome informado, foi preso em flagrante.
Conforme a Polícia Civil, o agressor que viajava no banco de trás do carro, dirigido pelo marido de Aline, teria sacado um canivete e desferiu os golpes nas costas e no pescoço da vítima, que estava no banco do carona. Enquanto o marido encaminhava a esposa para o HGE, onde foi constatado o óbito, o suspeito fugiu. Horas depois, ele se apresentou em uma delegacia onde alegou que o pai teria atacado a mãe, versão descartada pela investigação, devido às circunstâncias do crime.
DAMA DO TRÁFICO – Mulher é presa com 11kg de cocaína durante operação policial em Itabuna. Uma mulher foi presa em flagrante com 11kg de cocaína e munições, nesta terça-feira (10), por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Bahia (FICCO/BA). A ação ocorreu durante uma abordagem em Itabuna. Durante uma fiscalização em um ônibus, realizada com o apoio do canil da Polícia Militar da Bahia, foram encontradas malas contendo a droga. A suspeita era responsável por trazer o entorpecente do Rio de Janeiro.
As investigações apontam que a droga ia ser vendida na própria cidade de Itabuna. Integrantes de uma facção criminosa, residentes do estado do Rio de Janeiro, são os responsáveis pelo envio do entorpecente e das munições.
Diante dos fatos, as diligências continuam para localizar outros indivíduos que participam do grupo e receberiam os ilícitos.
O QUINTO EM CINCO DIAS – Homem é morto a tiros em via pública de Jequié.
A violência marcou esta terça-feira (10) na região de Jequié, com o registro de dois homicídios em menos de 24 horas, elevando o número de assassinatos na cidade para 79 apenas em 2024. Para piorar a situação, um terceiro homicídio foi registrado no município vizinho de Lafaiete Coutinho, deixando toda a região em alerta.
O primeiro crime em Jequié ocorreu durante a tarde, no bairro Jequiezinho. Alessandro Gonzaga Santos, de 26 anos, foi brutalmente executado dentro de um bar por homens armados, que fugiram logo após o ataque. Horas depois, por volta das 20h40, o bairro Amaralina foi palco de mais um assassinato. A vítima, conhecida apenas pelo apelido “Berinjela,” foi morta a tiros por criminosos em uma motocicleta, na Rua 05.
Enquanto Jequié ainda tentava absorver os dois crimes, a violência chegou ao município vizinho de Lafaiete Coutinho, localizado no território de identidade Vale do Jiquiriçá. Um homem foi assassinado a tiros na localidade rural de Amazonas, em frente a um bar. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal, e a polícia iniciou as investigações.
Os três homicídios estão sendo apurados pela 9ª Coorpin de Jequié, que busca esclarecer as motivações dos crimes e identificar os autores. O dia de terror reforça a urgência de medidas para combater a criminalidade e trazer segurança à região, que vive dias de preocupação e medo.
EM CONQUISTA – Homem ia sair para matar, mas foi preso antes. Por volta das 11h30, desta terça-feira (03), durante patrulhamento tático no bairro Urbis VI, em Vitória da Conquista, uma guarnição do PETO da 77ª CIPM recebeu informações sobre indivíduos que estariam armados e traficando drogas no bairro. De posse das informações, os policiais empreenderam diligências e, ao chegarem no local apontado, abordou um suspeito, com quem foram encontradas porções de substância aparentando tratar-se de cocaína, embalagens e uma balança de precisão.
Ao ser indagado, o referido admitiu o tráfico, mas negou estar portando arma e indicou um segundo homem, o qual havia deixado o local, instantes antes e com quem estaria o armamento. Em diligência continuada, o PETO dirigiu-se para o novo local, momento em que um indivíduo, ao perceber a chegada da polícia, empreendeu fuga, contudo foi alcançado e contido em um imóvel vizinho.
Ele estava de posse de uma pistola carregada e, ao ser questionado, informou que o armamento seria utilizado para cometer homicídios contra rivais do bairro Vila América, como forma de retaliação e vingança pelo homicídio de um integrante do seu bando criminoso, praticado no último final de semana. Diante dos fatos, os indivíduos, de 20 e 21 anos, foram conduzidos e apresentados, juntamente com todo o material apreendido, no DISEP, onde a ocorrência foi registrada.
Material Apreendido:
01 pistola calibre .40, com numeração suprimida e um carregador;
08 munições intactas do mesmo calibre;
200g de substância análoga à cocaína;
01 balança;
Diversas embalagens.
FONTE: ASCOM da 77ª CIPM/VITÓRIA DA CONQUISTA/BA