No último domingo a atitude de um motorista de nome Walter, morador do PSH que dirigia um fiat pálio de cor verde, no Marjorie Parque, imprudente e que segundo testemunhas, apresentava todos os sinais de estar embriagado, quase tira a vida de duas jovens que estavam passeando de moto pelas ruas de Macarani. As jovens Marta Silveira e Jeane Sousa (que pilotava a moto), na tarde do último domingo, por volta das 17h00, foram surpreendidas em um cruzamento da Avenida Getúlio Fernandes, por um veículo em alta velocidade e na contramão que as atingiu em cheio.
Marta foi quem esteve mais perto de perder a vida, porque foi arrastada alguns metros pelo veículo do motorista que não parou, seguiu em frente e sequer pensou em dar socorro as vítimas para revolta das pessoas que estavam no local e foram testemunhas da irresponsabilidade do condutor. Marta foi socorrida pelo SAMU 192, e foi imediatamente transferida para Vitória da Conquista onde passou por delicada cirurgia para não perder a perna.
Jeane que pilotava a moto não sofreu nenhuma consequência mais grave à não ser pequenos arranhões. E nesta terça-feira, já em cada se recuperando do susto e da cirurgia, Marta conversou com o RGBAHIA, onde ela narrou o drama pelo qual passou, agradece a Deus por não ter perdido a vida e nem a perna. Confiram o áudio que nos foi autorizado a divulgar pela própria Marta Silveira.
Marta e Geane tem dividido infortúnios e desventuras neste ano de 2020. Em junho elas tiveram que lutar contra atitudes preconceituosas de pessoas que as evitavam e murmuravam, apenas porque namoraram rapazes que trabalhavam na Tabocas e que foram detectados como infectados pelo Covid 19. Mas elas foram a luta, reverteram a situação e provaram que são verdadeiras guerreiras.