“O esporte é para todos e precisa ser apoiado em todas as modalidades. Não pode ficar restrito aos meus amigos e nem apenas ao futebol e futsal, tem que ser diversificado e democratizado.”
Com estas palavras o Marcelo Nascimento chega se apresentando como novo Secretário Municipal de Esportes. Marcelo Nascimento, já atuou na área de esportes na administração em Macarani, e é muito conhecido justamente por ter sempre se empenhado em trazer novidades para o Município como o MMA, onde conseguiu com sua equipe de luta trazer muitos troféus para a cidade, foi um dos primeiros, juntamente com amigos a montar uma quadra de futevôlei na cidade, enduro de Motocross entre outras ações, muitas delas de forma totalmente voluntária.
Nascido em 06 de abril de 1971, Marcelo Nascimento tem 48 anos, e sempre foi muito dinâmico e inquieto. Natural do Rio de Janeiro, veio para Macarani ainda criança aos dez anos e aqui fincou raízes, onde construiu família e ótimas relações e tem duas filhas Marcelly e Brenda e um filho Kauã. Atualmente ele é divorciado, mas em breve pretende se casar novamente, já que está oficialmente noivo de Aline de Jesus (Aline do Sindicato).
“Sempre estudei e trabalhei, desde os meus dez anos de idade, completei o 2° Grau e logo adentrei ao Curso de para-quedista Militar do Exército Brasileiro ao qual me formei em 1991. Também sou formado na Área de Segurança Patrimonial e Pessoal no qual trabalhei por alguns anos. Trabalhei na Secretaria de Esporte em duas administrações e acredito que fiz bem meu trabalho. Por fim, tive atuação por alguns anos no Turismo do Rio de Janeiro. E claro sempre paralelamente com o Esporte em minha vida, coordenando e preparando atletas.” Auto apresentação de Marcelo por Marcelo ao RGBAHIA.
Marcelo também é bastante conhecido em Macarani e todo o estado da Bahia, como fundador da Organização Não Governamental – ONG Eu Luto Pela Paz, mantenedora do Projeto de implantação da Guarda Mirim em Macarani, um dos projetos de maior alcance social na cidade atualmente em desenvolvimento.
“A gente sabe que o futebol é o esporte mais popular e deve ser priorizado sempre, mas nem todo mundo pratica ou gosta apenas de futebol ou futsal. Hoje temos o futevôlei que está crescendo, outros que estão sumidos como handebol, o voleibol, o futsal feminino que temos um grupo de guerreiras que precisam de apoio e muitos outros esportes que precisam ser incentivados e implantados. Nossa missão será fazer o esporte forte e transformar Macarani em referência regional.”