Na última terça-feira o esporte finalmente voltou a ser tema de discussão em Macarani, já se falando no retorno de atividades tradicionais como o campeonato de Futsal e previsão de início do campeonato da cidade.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, reuniu diretores dos clubes de futsal do município na última terça feira 27/07, para trocar conhecimentos, colher informações e alinhar alguns pontos visando assim que possível, colocar em prática o que foi definido junto aos diretores e jogadores para a volta do tão desejado Campeonato Municipal.
A reunião também foi uma espécie de mapeamento sobre a atual situação dos clubes municipais, segundo o Secretário de Esportes e Lazer Marcelo Nascimento, para entender melhor como se encontram os clubes desde a parada, por conta da pandemia.
Dentre as pautas discutidas, além da realidade de cada clube tratando dos elencos, foi discutida a futura intensificação dos amistosos, valorização dos jogadores “pratas da casa”, desde os distritos até zona rural, organização e o melhoramento dos futuros campeonatos municipais, acesso limitado de jogadores de fora nos campeonatos, divergência sobre faixa etária de cada jogador na primeira divisão e a criação da segunda divisão, uma novidade para os desportistas e o público em geral, o que criará muito mais competitividade.
“Na reunião ficou acordado cor o aval de todos os diretores que não há possibilidades do cobiçado Campeonato de futsal acontecer ainda esse ano devido o estado critico que se encontra o telhado em especial e também devido a pandemia que tira do evento o público em massa. Caso até outubro as coisas melhorarem em termo de vacinação e uma provável liberação de público, faremos eventos mais curtos como torneios e amistosos para preencher os anseios dos desportistas.
Na reunião deixou certo também a criação da segunda divisão do futsal que a secretaria pretende se tudo correr bem por em prática em janeiro.” Informou o Coordenador de Esportes, Professor Beto Meira ao RGBAHIA.