É claro que se tratam de cargos de confiança, e assim como foram nomeados quando assumiram os cargos, os ocupantes podem ser exonerados a qualquer momento sem aviso prévio. Mas, espera-se o mesmo tratamento na nomeação ou exoneração, ou seja: na nomeação existe um convite, e na exoneração deve existir ao menos uma palavra de agradecimento pelos serviços prestados e um comunicado informal antes da publicação no Diário Oficial Do Município.
Mas não foi assim que ocorreu. “Poxa, nem para dar um aviso de que a gente seria exonerado, isso é falta de consideração. Se não lêssemos a publicação no Diário Oficial, era capaz de continuarmos trabalhando sem saber que não era mais nossa função.” Comentou um dos vice-diretores exonerados pelo Prefeito ao RGBAHIA.
O fato é que: no mesmo dia em que decidiu fechar as portas da Prefeitura até dia 31 de dezembro, e com possibilidade de prorrogar por mais tempo; o Prefeito Miller Ferraz, decidiu exonerar quatro vice-diretores de algumas das principais escolas da rede municipal de ensino.
Foram exonerados: Aynara Botelho Santana e Washington Alves Pereira, ambos da Escola Autímio Altamira Pires, Nilton Lacerda Sousa, das Escolas Reunidas e Grisna Dos Santos Figueredo da Escola Dr. Fernando Sá Miranda.
Será que vem mais exonerações por aí? Tem quase dois meses que boatos, (boatos, bem entendido), dão conta da eminente queda de um importante Secretário do primeiro escalão por motivos muito tenebrosos. Mas, são apenas boatos e por enquanto o dito cujo segue firme como uma rocha.