EM LIBERDADE – Renata Silveira viúva acusada de cúmplice de assassinato do próprio marido Luís Carlos está fora da cadeia e responderá processo em liberdade.
Passados seis dias da tragédia ocorrida na cidade de Santa Cruz da Vitória no Sul da Bahia, e que culminou com a morte do Professor Luís Carlos Silveira Santos, macaraniense de 55 anos que ocupava o cargo de vice-diretor da Escola Estadual John Kennedy, a cidade de Macarani e a família da vítima ainda se ressentem do fato e da morte violenta do educador que há dois anos residia em Santa Cruz da Vitória.
Destino dos envolvidos: O corpo do Professor Luís Carlos após ter sido levado para o IML de Itabuna e ter passado pela necropsia foi liberado para os familiares que o trouxeram para Macarani onde foi sepultado.
Rafael Salles:autor confesso do assassinato e preso em flagrante foi levado para a 6ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior Coorpin em Itabuna onde foi indiciado e continua preso naquela cidade.
Renata Almeida Silveira, que foi apontada por Rafael Salles como sendo sua amante e cúmplice do assassinato do próprio esposo, foi também levada para a 6ª Coorpin em Itabuna, mas ela conseguiu através dos seus advogados um habeas corpus e foi colocada em liberdade.
Isso não significa que ela está livre da Justiça! Apenas responderá ao processo em liberdade, e se ao concluir o inquérito o Delegado encarregado do caso concluir que Renata teve mesmo participação no assassinato do marido, novo mandado de prisão preventiva poderá ser emitido pela Justiça e ela voltará para a prisão onde aguardará o julgamento.