O ano letivo que começou complicado no dia 11 de fevereiro já com professores fora da sala de aula por não querer iniciar as atividades sem terem seus direitos respeitados, pode ficar ainda mais travado em Macarani. Após bater pé firme que iriam exigir do Prefeito Miller Ferraz, o cumprimento dos acordos firmados e não cumpridos, os profissionais educação que no último 06 de março realizaram a maior assembléia de uma categoria de trabalhadores em Macarani com 175 participantes, nesta quinta-feira 14 de março quebraram o próprio recorde e realizaram nova assembléia, desta feita com mais de 190 participantes.
A assembléia convocada pela APLB Sindicato, foi realizada no novo auditório do Salão Paroquial da Paróquia São Pedro, e além de 198 profissionais da educação reuniu também trabalhadores de outros setores da Administração Municipal, da comunidade macaraniense e contou ccom as presenças dos Vereadores Gláuber Costa e Jucilande Rocha de Itabaí.
E conforme o RGBAHIA já havia anunciado, a assembléia teve como objetivo mostrar aos profissionais da educação que o Prefeito Miller Ferraz, não está nem aí para as reivindicações dos Professores, e que o mesmo não deu ouvidos ao pedido para abrir negociação ou mesmo demonstrou boa vontade em cumprir algum dos pontos requisitados pela categoria na pauta de exigências para evitar uma paralisação.
Após expostos os motivos da “Jornada de Luta”, foi colocado em votação o chamado “Estado de Greve”, que significa que a categoria poderá paralisar as atividades caso se esgotem todas as vias de negociações com o Prefeito Miller Ferraz. A proposta foi aceita e à partir de segunda-feira 18/03 quando receber o ofício com a último alerta para aceitar negociar com a categoria o Prefeito terá mais 72 horas para evitar que os professores paralisem suas atividades.
Também ficou decidido em assembléia, que na próxima segunda-feira 18/03 os professores e demais profissionais educação irão a Câmara De Vereadores onde utilizarão da Tribuna Livre para pedir o apoio do Legislativo a “Jornada de Luta” da categoria. Apoio esse que já foi confirmado na assembléia pelos Vereadores, Gláuber Costa (PODEMOS) e Jucilande Rocha (PSD), que estiveram presentes no encontro nesta quinta-feira.
Infelizmente por problemas técnicos, não exibiremos os vídeos do RGBAHIA e TVWEB–Macarani, sobre os acontecimentos desta quinta-feira, mas os fatos são esses, e, se mais uma vez o Prefeito insistir em ignorar os professores em suas reivindicações, a primeira paralisação deverá acontecer na próxima quinta-feira 21/03.