No último sábado o RGBAHIA, publicou uma matéria solicitada pelos moradores de Itabaí que estão reclamando da cor e da qualidade da água que está chegando às torneiras das residências do Distrito. O vídeo publicado com o depoimento trouxe imagens que realmente assustam, porque mostra uma água de coloração bastante escura, barrenta mesmo e que não condiz com o produto que deveria estar sendo ofertada a população do Corgão.
E como nós deixamos o espaço aberto para que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Macarani nos procurasse para prestar esclarecimentos e dar uma satisfação aos consumidores sobre uma solução, a empresa enviou ao nosso estúdio o Técnico Eziquiel Sousa, responsável justamente pela qualidade da água que é tratada tanto em Macarani quanto em Itabaí.
Segundo Eziquiel: a estação de tratamento de água de Itabaí (ETA), foi construída pelo governo do estado através da CERB, e os filtros que foram colocados não tem a mesma capacidade de limpeza da água que possui os filtros da estação de Macarani, e com isso sobrecarregam a estação justamente na época das chuvas onde a água chega nos filtros com muito barro vermelho que é abundante na região.
Esses e outros esclarecimentos, inclusive sobre quais as medidas estão sendo tomadas para resolver o problema o mais rapidamente possível, vocês podem conferir no vídeo do RGBAHIA, que entrevistou o Técnico Eziquiel Sousa.Confiram!