Na semana passada, mais precisamente na sexta-feira, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar receberam mais uma denúncia de suspeita de abuso sexual, dessa vez, a uma criança do sexo feminino de apenas oito anos de idade. O caso começou imediatamente a ser investigado pela Delegacia Territorial de Macarani, mas infelizmente o indivíduo apontado como suposto autor da violência fugiu e até o momento não foi localizado pela Polícia.
Nesta quarta-feira, procurado pelo RGBAHIA, para informações sobre o caso, o Delegado Titular da DT de Macarani, Dr. Roberval Nolasco, informou que a Polícia está numa busca incessante para localizar e prender o suspeito, mas até o momento não logrou êxito por conta da fuga imediata do elemento quê ao que parece tinha tudo planejado.
Mas, o delegado mostrou preocupação com o número elevado de casos de violência sexual contra crianças, adolescentes e até adultos em Macarani.
“Poucas horas após o registro solicitamos a prisão do suspeito, ainda na semana passada e aguardamos apenas o pronunciamento da justiça pra localizar e responsabilizar o elemento por seu ato criminoso e abominável. Infelizmente são muitos os casos de violência contra criança em Macarani, alguns presos, outros fugidos da justiça, como o caso do Maníaco de Itabaí, mas cedo ou tarde todos são alcançados pela justiça porque a cobra não tem perna, mas come o veado.”
Dr. Roberval chama mais uma vez a atenção de quem é pai, mãe ou responsável por cuidar de crianças. “É preciso ficar alerta, se fala muito no perigo das ruas, mas na maioria das vezes o perigo está em sua casa, e, é preciso ter muito cuidado com quem você coloca com seu filho, sua filha dentro da sua casa. Também é imperativo não se calar, não ser conivente apenas para não perder o marido, a amizade do irmão, do amigo, do vizinho. É imperativo proteger os inocentes.”
NE: Todas as fotos dessa matéria são fotos ilustrativas.