O fato descentralizar as urnas e expandir as sessões eleitorais para os bairros e distritos,fez com que este ano a eleição para os novos membros do Conselho Tutelar dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Macarani fosse mais concorrida e participativa do que nos pleitos anteriores.
Antes com a votação centralizada em apenas um local e aliado ao fato de o voto não ser obrigatório, os cidadãos macaranienses não se animavam muito a deixar suas, seu lazer do final de semana para ir votar. A novidade esse ano, também obrigou os candidatos a batalharem mais em busca de eleitores.
Em Macarani como em toda a região o processo eleitoral foi tranqüilo,sem tumulto nos locais de votação praticamente não houve fila nas sessões. Pouco depois da votação que se encerrou as 17h a Justiça Eleitoral já divulgava os cinco mais votados que irão assumir o mandato em janeiro para o triênio 2024/2027.
Os eleitos foram: Luciano Costa com 356 votos, Elias Costa com 264 votos, Samily com 205 votos, Daniel Aniceto com 186 votos e Professora Risodete com 168 votos.