Enquanto a eleição para o Conselho Municipal da Educação está acontecendo presencialmente e com muito risco para os pais nas escolas Autímio Altamira Pires e na Fernando Sá Miranda, e para as demais escolas acontece no WhatsApp através da página de exercício de tarefas dos alunos, o Professor Jefferson Sousa, que foi ameaçado por Marcos Aurélio, esposo da Secretária de Educação Fabiane Santos, se encontrava na manhã de hoje na Delegacia de Polícia onde foi registrar queixa.
Jefferson Sousa foi acompanhado dos Professores Gilberto Costa, que inclusive é um dos candidatos ao cargo de Conselheiro e da Professora Lucineide Silva, que além de prestar solidariedade ao amigo e colega de trabalho também ficaram preocupados com as ameaças, já que eles também fazem parte do grupo que está sempre denunciando as irregularidades na educação da cidade.
E logo após o RGBAHIA publicar a matéria sobre as ameaças recebidas pelo Professor, surgiu uma enxurrada de comentários nas redes sociais com as pessoas já manifestando preocupação com o clima de violência que pode acontecer na campanha eleitoral. A preocupação dos internautas levou inclusive o Presidente do PSD e ex-prefeito Armando Porto, a prestar a seguinte declaração em um grupo WhatsApp: “Não vamos ter medo, para bandidos é a polícia. Na próxima semana estarei indo Salvador, e vou informar as autoridades competentes os acontecimentos, o Senador Otto Alencar, Senador Ângelo Coronel e deputados Federal e Estadual e o comandante geral. Vamos prevenir e tomar providências.”
Após registrar a queixa, os Professores foram notificados que deverão retornar ao Complexo Policial para que as partes envolvidas sejam ouvidas pelo Delegado Roberval Nolasco na próxima quinta-feira dia 27 de agosto.
Para quem não conhece os candidatos, na foto abaixo está a lista dos integrantes e postulantes aos cargos de conselheiros.