Uma pesquisa Apex/Futura divulgada nesta terça-feira (10), mostra o senador Flávio Bolsonaro (PL) à frente do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um eventual cenário de segundo turno. De acordo com o levantamento, Flávio teria 48,2%, enquanto Lula ficaria com 42,4% das intenções de voto. Foram ouvidas 2.000 entrevistas, feitas entre os dias 3 e 7 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o código BR-02276/2026.




MDB E PT – Lula ainda não desistiu de tentar atrair o MDB, apesar de saber das dificuldades políticas de a legenda aderir ao governo petista. O ex-presidente Michel Temer disse à CNN considerar difícil que o MDB aceite formar uma dobradinha pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O dirigente político ressaltou que a dificuldade se deve a uma “natural divisão do partido” no âmbito nacional. Hoje, O MDB do Sul e do Sudeste são os principais entraves para um apoio à reeleição do petista. O partido nas duas regiões do país adota postura de centro-direita e costuma fazer críticas à gestão do petista. Além disso, representa um segmento expressivo da legenda, com influência na cúpula nacional do partido.

Caiado diz que candidato do PSD à Presidência será revelado em 15 de abril – O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), que é pré-candidato ao Planalto, disse nesta segunda-feira (9) que a escolha do nome que representará seu partido na disputa acontecerá no dia 15 de abril. Além dele, a sigla tem outros dois possíveis nomes: os governadores Ratinho Jr. (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul). “Aquele que for decidido como representante do partido no dia 15 de abril será o candidato. Essa é a decisão acordada entre nós, e a partir daí é certeza absoluta que será um candidato extremamente competitivo”, disse Caiado antes de um evento do setor de saúde em São Paulo.















