Nesta quarta-feira 14/08 os alunos do Colégio Estadual São Pedro – CESP, irão expor um trabalho muito importante que envolverá vários aspectos de temas como meio ambiente, saúde e vigilância sanitária. A exposição dos trabalhos acontecerá a partir das 08h00 da manhã no auditório do Colégio Estadual São Pedro e promete surpreender o público que se fizer presente.
Segundo a Professora Lucineide, os trabalhos apresentados são frutos de pesquisas muito bem elaboradas.
Pesquisas essas, que levaram os estudantes sob orientação dos Professore a fazerem inclusive excursões ao aterro sanitário da cidade que há muito perdeu suas características de aterro e hoje está muito mais para um lixão sem controle.
A pesquisa traz imagens impressionantes registradas em fotos e vídeos, e a intenção é mesmo chamar a atenção das autoridades e da própria população para os riscos que a cidade está correndo. Riscos esses, que envolvem diretamente a saúde pública, já que a falta de tratamento dos resíduos produzidos pela cidade e jogados diariamente no lixão estão comprometendo o lençol freático que abastece a o município.
Nesta segunda-feira na sessão ordinária da Câmara, o lixo voltou a ser assunto de debate e o Vereador Janilton Alves (DEM), que vem denunciando a situação há muito tempo, convocou os Vereadores a irem fazer uma visita ao local. Vejam o vídeo do pronunciamento do Vereador.
Só lembrando que a exposição dos alunos do Colégio Estadual São Pedro – CESP, acontece à partir das 08h00 da manhã no auditório e é aberta ao público.