O que parece ser uma tendência cada vez mais presente no sistema da educação pública da Bahia, está chegando com força ao Médio Sudoeste. Estamos falando do modelo educacional denominado de gestão compartilhada que vem sendo firmado entre a Polícia Militar do Estado da Bahia e as prefeituras do interior do estado.
Até a última segunda-feira mais de 60 cidades da Bahia em várias regiões do estado já haviam firmado a parceria com a Polícia Militar, e na última terça-feira 25/01, foi a vez de Itapetinga firmar sua primeira parceria com o Comando da Polícia Militar da Bahia. E a unidade escolar escolhida como modelo foi a Escola Municipal Otávio Camões, que fica no bairro do mesmo nome.
A assinatura do convênio ocorreu na última segunda-feira 25, na sede do Comando Geral da PMBA, na assinatura do termo de cooperação técnica com o município de Itapetinga, que passará a contar com uma escola no Modelo CPM de Gestão Compartilhada.
Estiveram presentes no ato Excelentíssimo Senhor Comandante Geral Cel. PM Paulo Coutinho, o comandante do CPRSO Cel. PM Ivanildo, o comandante da 8ª CIPM Major PM Vandilson, o prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge e o secretário de educação municipal Geraldo Trindade.
Na chamada gestão compartilhada, os alunos tem a educação didática normal com as disciplinas as quais já estão costumados, e terão as chamadas disciplinas militares que são ministradas nas escolas da Polícia Militar da Bahia.