É PIADA DE BOLEIRO? Sem levar em consideração custos e preservação do gramado, Secretário de Esportes tenta comprometer uso do estádio por dois anos para beneficiar amigos.
Parece piada, e se for é de muito mau gosto para a resenha esportiva. Em portaria publicada no dia 24 de novembro no Diário Oficial do Município de Macarani, o ainda, Secretário Municipal de Esportes Vivaldo Neto, decidiu encerrar seus trabalhos a frente da secretaria beneficiando os amigos e de quebra deixando a conta para a Prefeitura Municipal pagar futuramente.
A portaria do Secretário que continuará no cargo no máximo até 31 de dezembro, dispõe sobre a utilização do Estádio Carlito Nova, que agora possui iluminação com refletores que foram conseguidos através da SUDESB, e que sequer foi oficialmente inaugurada pelo Prefeito Miller Ferraz, que talvez ainda o faça antes de deixar o cargo.
Mas, a portaria não teria nada demais, se não comprometesse o uso do estádio até 2022, isso mesmo. A portaria que disciplina os babas ocupam quase todos os dias da semana a partir das 18h00, com duas horas de uso por dia em horários cedidos convenientemente aos amigos do Secretário. Isso por si só já seria um grande absurdo, mas além de praticamente decretar o fim do gramado que não vai resistir a tamanha carga de jogos todos os dias da semana, e ainda no domingo quando começar o campeonato da cidade a atitude do Secretário trará despesas para o município.
Acham pouco? Então pensem na despesa com a energia elétrica, porque refletores não consomem pouca energia. Para uma Prefeitura que nos últimos quatro anos ficou em alguns momentos com a própria energia cortada por falta de pagamento, imagine o legado que está deixando para a próxima administração com mais essa despesa de energia elétrica.
A iluminação do Estádio é sim uma importante conquista para os desportistas de Macarani e um sonho realizado, mas é preciso parcimônia na sua utilização. Além disso, o estádio deve ser utilizado para o desenvolvimento de projetos coletivos, que beneficiem a população macaraniense, sem prejuízo do patrimônio e sem gerar mais despesas desnecessárias.
Como é uma portaria e não uma Lei Municipal, publicada e assinada por um Secretário querendo fazer média com os amigos, o próximo Secretário de Esportes terá todo o direito de modificar a tal portaria e colocar as coisas nos eixos, e fim da piada.