Inaugurada no ano passado com pompas de grande obra da administração municipal, a cobertura em telhado de zinco e estruturada em frágeis colunas de barras de ferro da arquibancada do Estádio Carlito Nova não resistiu a ventania e chuva forte que caiu sobre Macarani no final da tarde desta quarta-feira.
O vento forte arrancou o telhado de zinco e quase o lança sobre a casa da Paróquia São Pedro, residência oficial do Padre Irineu Meira, que segundo informações já havia chamado a atenção para a fragilidade da obra e seus riscos. Pelas fotos publicadas por internautas nas redes sociais e enviadas diretamente a nossa produção, dá para ver a estrutura metálica toda retorcida e que foi virada literalmente ao avesso pelo vento forte.
Felizmente a ventania e a tempestade vieram em um dia sem atividades no Estádio Municipal, porque tempestade de verão não tem hora para chegar, e se fosse um domingo a tarde, quando estão sendo disputadas as partidas do Campeonato Da Cidade o problema poderia ter sido maior.
Agora os desportistas e a comunidade esperam que o Prefeito e sua equipe reconstruam a cobertura o mais rápido possível. Vale lembrar que: apesar de ter sido prometida pelo ex-superintendente da SUDESB, Raimundo Nonato (Bobô), em 2016, a cobertura foi finalmente liberada em 2018 e foi totalmente construída com recursos do governo do estado.
Mas, neste momento o Prefeito Miller deve estar lamentando muito, porque na prática é a única obra iniciada e concluída até o momento pela sua administração. E como as promessas de campanha do Prefeito, a obra “o vento levou”.