A Prefeitura de Itapetinga realizou na última terça-feira, 26, uma audiência pública de apresentação do Plano Plurianual (PPA) 2026/2029 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026. O objetivo foi explicar como funcionam o PPA e a LOA, apresentar as estratégias para alocação dos recursos públicos, entendendo as prioridades de cada região da cidade. “Nós precisamos saber onde estamos para definirmos onde queremos chegar”, afirmou o consultor Vinícius Amaral, da empresa de contabilidade Ágil, ao apresentar o diagnóstico do município e explicar os programas definidos para fazer uma “Itapetinga próspera e sustentável”.
Entre os programas para os quais serão alocados recursos, Vinícius apresentou planos como Viver com Dignidade, Iluminação Inteligente, Menos Lixo e Mais Economia, Governo Digital, Regularização Fundiária Urbana e Rural entre outros. Ao todo são 27 temas estratégicos com o objetivo de, nos próximos quatro anos, construir uma Itapetinga mais desenvolvida, que cresça sobre bases sólidas e que, principalmente, orgulhe os itapetinguenses.
De acordo com a secretária de administração, Christiane Coelho, o Plano Plurianual foi pensado para atender as principais demandas da nossa comunidade e fazer desta, a cidade com a qual sonhamos.