E olha que essa nem foi preciso o RGBAHIA futucar como diz o Secretário de Saúde. Desde a última sexta-feira que o Senado Federal divulgou a Divisão de 25 bilhões para os Municípios nos termos do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavirus no Brasil. E desse total Macarani ficou com exatos: R$ 1.781.016,34 (um milhão setecentos e oitenta e um mil dezesseis reais e trinta e quatro centavos).
Tudo bem que é mais um verba com aplicação pré-determinada, que é para o combate a Covid 19, mas se até agora no município que já havia recebido quase duzentos mil reais não se viu ações que justifiquem onde foi gasto esse dinheiro, salvo em carros de publicidade volante e o fumacê, onde será que vão ser gastos esses um milhão e setecentos e oitenta mil? Será que vai haver prestação de contas?
Enquanto o Prefeito e seu Secretário ficam esbravejando contra quem ousa questionar, porque não pegam uma parte desse dinheiro, investe na aquisição de máscaras e distribui para quem não tem condições de comprar uma. E ainda mais, contrata as costureiras da cidade, inclusive passa a remunerar as que estão voluntariamente fazendo as máscaras e doando até para o Hospital São Pedro. Além de uma justa aplicação, o dinheiro pago as costureiras movimentaria a economia local.
São apenas sugestões, que esperamos não melindrem o ilustre Prefeito e seu Secretário de Saúde, mas caso sejam seguidas ao menos justificaria em parte a aplicação de tanto dinheiro que tem chegado para a Prefeitura de Macarani. Quem quiser saber quanto outros municípios receberam e conferir o que veio para Macarani basta clicar aqui:VERBA PARA O COVID.