Depois de ter encantado a cidade com a belíssima solenidade de formatura da I Turma da Guarda Mirim de Macarani no último sábado, onde tudo foi motivo de aplauso pelo grande público presente no Ginásio de Esportes, a Organização Não Governamental – ONG Eu Luto Pela Paz, teve mais uma grande vitória na noite desta segunda-feira 09/12 na última sessão ordinária do ano de 2019 da Câmara De Vereadores de Macarani.
Depois de ter sido devolvido ao Executivo Municipal pelos Vereadores por haver confusão no texto, o Projeto de Lei 033/2019 que declara a ONG como de utilidade pública municipal voltou a Câmara, e desta vez com tudo certo o Projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes. Isso significa que a ONG Eu Luto Pela Paz,entidade mantenedora da Guarda Mirim, mas que desenvolve outros projetos de alcance social sempre visando a juventude macaraniense, pode agora buscar inclusive convênios que possibilitem recursos para desenvolver suas ações.
O Presidente Marcelo Nascimento, que recentemente foi agraciado também com o título de Cidadão Macaraniense, aproveitou a oportunidade para falar sobre os projetos desenvolvidos pela ONG, os planos futuros e quais serão os passos da I Turma da Guarda Mirim que se formou no último sábado. Ele também agradeceu a todos que participaram e colaboraram com a formação da I Turma dos Construtores do Amanhã e falou sobre a importância da aprovação do Projeto 033/2019.
Confira os comentários de alguns vereadores sobre a aprovação do projeto que agora só depende da sanção do Prefeito para se tornar de fato Lei Municipal e o que disse o Presidente da ONG no vídeo do RGBAHIA.