Passaram-se sete dias desde a entrevista do ex-prefeito Antonio Carlos Macedo de Araújo (Carlinhos) na Rádio Aliança FM. E na época logo após a entrevista, os Carlistas de Macarani já se assanharam com as declarações do Cacique de que era iminente a união entre o grupo liderado por ele que tem o atual Prefeito Miller Ferraz como pré-candidato natural a reeleição e o ex-prefeito Nogueira, que é sempre pré-candidato em todo processo eleitoral e mais uma vez deverá entrar na disputa.
Mas… Sete dias depois situação parece que se complicou bastante para os lados do ex-prefeito, do prefeito e suas pretensões. Segundo informações de bastidores, o atual prefeito não ficou muito feliz com a maneira que o ex-prefeito colocou as coisas quase o deixando de escanteio e expressou sua insatisfação para o “chefe”, que não gostou de ser contrariado e antecipou a volta para as Minas Gerais ainda na quarta-feira.
Por outro lado, após as visitas dos Deputados Ronaldo Carletto (Federal) e Robinho (Estadual), o ex-prefeito Nogueira que havia declarado ao RGBAHIA, não ter tido nenhum contato com o ex-prefeito Carlinhos, reforçou a idéia de que não abrirá mão de ser candidato a Prefeito e não aceitará menos do que isso em qualquer composição para disputar as eleições, o que foi um pedido dos próprios deputados que apóiam sua pré-candidatura.
Com isso o Prefeito Miller Ferraz foi quem mais saiu fritado da História, o Cacique Carlinhos se foi, deixou um abacaxi para Miller descascar sozinho, deixou os “Carlistas” com cara de “Mariquinha cadê o Padre?”.
E Miller agora como fica? Vai conduzir o processo de campanha sozinho? Vai abrir mão da candidatura a reeleição e humildemente se juntar a Nogueira? Só ele poderá responder a essas questões.
Hoje, é quase consenso nos bastidores da situação, de que o maior erro do Prefeito Miller Ferraz, foi não ter se desvinculado do MDB e se filiado a outro partido que lhe fosse fácil assumir a direção. Agora infelizmente está nas mãos do Presidente do Diretório Municipal do MDB que é justamente o “chefe” Carlinhos.