É sim um drama que se repete há muitos anos em Macarani, as águas que chegam forte nesta estação e trazem benefícios para o homem do campo, são as mesmas que trazem flagelo para quem mora na cidade especialmente aqueles que moram em bairros da periferia da cidade.
E na primeira chuva forte deste ano não foi diferente. À exemplo do que ocorre todos os anos, moradores do Bairro Sobral Bentes viveram mais uma vez o drama anual da chamada chuva das águas e passaram por momentos de sufoco quando viram suas casas sendo invadidas pela enxurrada.
Na casa da Dona Joana por exemplo, a forte correnteza derrubou o muro de contenção e invadiu alagando tudo e destruindo móveis. Na casa de Andressa o drama foi o mesmo e a situação também foi de desespero, na Rua Eujácio Brito no Bairro Guarujá a correnteza arrancou as pedras do calçamento, no Osvaldo Pistola cuja obra de pavimentação iniciada na gestão passada nunca foi concluída o Deus nos acuda foi geral.
Ainda na noite desta quinta-feira, a Prefeita Selma Souto fez questão de ir ver de perto o estrago no Sobral Bentes, analisar a situação dos moradores e determinar as primeiras providências. A Comunicadora Karine Barbosa juntamente com Ataliba, já iniciou uma campanha pedindo doação de roupas de cama e colchões para as famílias atingidas.
Ataliba inclusive fez um vídeo mostrando o drama que viveram os moradores e o RGBAHIAmostra para vocês.