

Ora, todo mundo sabe que se 2021 ainda houve um planejamento pedagógico mesmo com 70% do ano letivo ainda sendo trabalhado com aulas remotas, 2020 que foi até aqui, o auge da pandemia de Covid 19 no Brasil foi um ano totalmente atípico em que pouco se pode oferecer aos alunos que tiveram que ficar em casa com as chamadas aulas remotas.
Na verdade, embora muita gente se metesse a falar asneiras e até a criticar os educadores que não eram responsáveis pelo Covid, foi um período de muito trabalho e estresse para os profissionais da educação e de aproveitamento quase zero para os alunos. Então, como avaliar e dar notas para um ano letivo que não existiu?
Por isso o Governo Federal através de estudos do Ministério da Educação, criou novos parâmetros de avaliação para 2020 e 2021. E, seguindo esses parâmetros a Secretaria Municipal da Educação de Macarani publicou no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira 06/12 a portaria de nº 022 de 06 de dezembro de 2021 que define os critérios adotados para avaliação do ano letivo de 2020 que diz o seguinte:
