Mais uma vez mostrando que cidadania pode ser colocada ao alcance de todos com pequenos gestos de boa vontade de pessoas solidárias, o movimento cursilhista da Paróquia São Pedro esteve neste domingo, 28/07 na Comunidade Nossa Senhora da Conceição no Bairro Luís Carrera.
E o objetivo foi justamente este: levar dignidade e cidadania aos moradores do Conjunto Habitacional Luís Carrera e adjacências. Assim também foram beneficiados moradores do Daniel Clemente e Osvaldo Pistola que tivgeram a disposição e totalmente gratuitos cortes de cabelo masculino e feminino, escovação, manicure, aferição de pressão arterial, glicemia e um lauto café da manhã.
E esse gesto de amor ao próximo que conta com a participação dos profissionais voluntários da Casa Bom Samaritano, não foi um gesto isolado de apenas um domingo. Já há algum tempo que o gesto de demonstração de solidariedade e amor ao próximo vem sendo realizado nos bairros de periferia da cidade para as comunidades mais carentes sempre uma vez por mês.
A Casa Bom Samaritano, que foi fundada pelo Padre Irineu, funciona diariamente no Bairro Sobral Bentes na Rua Maiquinique, onde oferece assistência médica, jurídica, balcão de emprego e cursos de capacitação de mão de obra. Tudo com a participação voluntária de profissionais que atuam na cidade e que tiram um tempo das suas atividades para dedicar à Casa Bom Samaritano.