REVISTA

GERAL BAHIA

DESTAQUE SOCIAL – ONG EU LUTO PELA PAZ lança projeto de criação da Guarda Mirim de Macarani com participação da sociedade local.

Aconteceu no último sábado na sede da ONG EU LUTO PELA PAZ, núcleo do Marjorie Parque, a assembléia social convocado pelo Presidente da ONG Marcelo Nascimento, e que teve como objetivo apresentar a sociedade macaraniense o projeto de criação e implantação da Guarda Mirim Municipal de Macarani.

Na oportunidade estiveram presentes representantes de praticamente todos os setores da comunidade macaraniense como as Igrejas Evangélica com o Pastor Cristóvão Ferraz,  dos empresários com Kal Barros e Márcio Sim (Gerente da Vila Rosa), da Polícia Militar com o Sargento Gama e o Cabo Washington, da Câmara com os Vereadores Járbio Nascimento, Jucilande Rocha, Rubenaldo Ribeiro e Gláuber Costa.

Também esteve presente o Dr. Edson Ribeiro, Corregedor Geral do Município, que atendeu ao convite mas declarou que não estava representando oficialmente o Prefeito. O que faltou mesmo foi um representante oficial do Prefeito Miller e por incrível que pareça, da própria Guarda Civil Municipal de Macarani. Também faltou um representante do Conselho Tutelar, que embora tenha sido solicitado ninguém compareceu.

Como explanadores do projeto estiveram presentes: Os integrantes da Guarda Municipal de Itapetinga, Salto Porto Comandante Geral da GMMI (Guarda Municipal Mirim de Itapetinga) a Sub-Comandante Valéria Gusmão da GMMI, Inspetor chefe da GMMI Gustavo Bonfim e o Presidente da UBGCM (Presidente da União Baiana dos Guardas Civis Municipais) Aparício Souza.

“A assembléia foi muito positiva e proveitosa, apresentamos o projeto que teve uma receptividade muito acima das nossas expectativas e esperamos agora iniciar as etapas de concretização da criação da Guarda Mirim Municipal de Macarani. Para isso precisaremos de parcerias fortes, inclusive da Secretaria Municipal da Educação já que a Guarda Mirim é um projeto sócio-educativo, e em uma primeira conversa com a Secretária Municipal de Educação, Fabiane Santos, recebemos dela a garantia de que teremos todo o apoio da secretaria.” Informou o Professor Marcelo Nascimento ao RGBAHIA.

Durante o evento houve vários pronunciamentos, e a equipe do RGBAHIA e da TVWEBMacarani registrou algumas falas que resumimos no vídeo que começa com o pronunciamento emocionado e emocionante do Presidente da União Baiana dos Guardas Civis Municipais, Aparício Sousa e fechamos com o Vereador Gláuber Costa, confiram.

FAZENDAS-VALE-VERDE
FAZENDAS VALE VERDE
OFICIAL DA OTO
CLÍNCA OTONEURO - SUA SAÚDE EM BOAS MÃOS
75fc36a1-13f0-4804-a3c6-5937248cf4a9-575x1024
SAAE DE MACARANI - ÁGUA PARA TODOS
434153736_2528971897288533_4220592963380261260_n
CONSTRULAR - SUA CASA DA BASE AO ACABAMENTO
PANIFICADORA-AMERICA-1
PANIFICADORA AMÉRICA
995bf7d8-6fed-4af4-8378-8d8baa233768
LUGAR DE GENTE FELIZ!
6e381cab-6efa-4067-b56d-7e44a24a8a39
O LABORATÓRIO DA SAÚDE REGIONAL