DESFILE DA PINDAIBA – Sem pagar concursados e efetivos e com quatro meses dos contratados em atraso. Prefeitura irá promover que desfile neste Sete de Setembro?
E eis que, num período de dois anos e oito meses em que nada foi feito desde o natal de 2017/2018, passando pelo aniversário da cidade 2018/2019, 07 de setembro de 2017/2018 o Prefeito Miller Ferraz e sua competente equipe de educação e cultura decide que é hora de resgatar o civismo e o amor a Pátria e realizar o desfile em comemoração ao Sete de Setembro, dia da Independência do Brasil!
E como tudo neste governo novos tempos é mau planejado, o Prefeito de última hora decidiu contratar uma Banda Marcial e uma Filarmônica da cidade de Itarantim. E porque tudo isso? “Não sabemos porque da mudança de atitude, não havia nada planejado no calendário escolar e há menos de 20 dias recebemos a incumbência de preparar as crianças para o desfile. Em pleno sábado pela manhã e sem tempo para um ensaio, sem falar que hoje é véspera do desfile e nem o nosso pagamento foi depositado, com que ânimo iremos para a Avenida desfilar?”Confidenciou uma Profissional da Educação ao RGBAHIA.
Agora imaginem a situação: se os concursados e efetivos que normalmente costumam receber no limite dos cinco dias úteis da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) estão reclamando, imagine os contratados que terão de enviar seus filhos para o desfile sem mesmo lhes dar o café da manhã porque estão há quatro meses sem receber. O Prefeito que é médico deve ter lido muito da obra do *Marquês de Sade, na universidade, porque o que está fazendo com esses pobres chega à beira do sadismo.
Seria com certeza muito mais coerente não realizar desfile nenhum, evitar despesas com banda marcial e filarmônica e pagar servidores concursados, efetivos e contratados. Estes últimos, aliás, estão na esperança de que o Prefeito cumpra a promessa feita ao Vereador Járbio e pague ao menos um mês no dia 10 de setembro, próxima terça-feira.
Seria bem interessante se os servidores dessem realmente o Grito da Independência e promovessem o desfile da pindaíba amanhã na Avenida Camilo de Jesus Lima.