DEPENDE SÓ DA CÂMARA – Professores apresentam farta documentação que comprova improbidades do Prefeito e pedem cassação através de impeachment na Câmara.
Na última segunda-feira 25/11, os membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social – CACS FUNDEB de Macarani, representados pelo Presidente, o Professor Jefferson Sousa Pereira, voltaram a Câmara de Vereadores para juntamente com os representantes da APLB–Sindicato apresentar provas concretas, comprovadas com dados do TCM e outros órgãos de fiscalização da gestão municipal as irregularidades cometidas pelo Prefeito Miller Ferraz e sua equipe, e que hoje causam um rombo mês a mês de quase R$ 600,000,00 (seiscentos mil reais) nas verbas destinadas a educação do município.
Só para se ter uma idéia: as verbas que por LEI deveriam ser utilizadas “exclusivamente”para manter a educação em Macarani, são desviadas para pagamento de quase todo o efetivo da Guarda Civil Municipal(que dizia ser paga com verba de gabinete) e todos os agentes da vigilância epidemiológica que deveriam estar recebendo das verba destinada a saúde. Além disso, é da verba da educação que se paga a energia do Estádio Carlito Nova, despesas da casa do magistrado e contas do CRAS.
Tudo isso foi mostrado em números e dados do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM e outros órgãos de controle de gestão. E como contra fatos não há argumentos, o Presidente do CACS–FUNDEB, Jefferson Sousa, em quase quarenta minutos de apresentação das planilhas provou que o caso é muito grave e que é caso para CPI, impeachment e cassação de mandato.
Só que: desta vez os denunciantes não se limitaram apenas a denunciar e cobrar atitude da Câmara de Vereadores. Como diz a Vovó: “Eles não esperaram que os edis fossem fazer o fubá, eles chegaram com o cuscuz pronto para ser comido.”
A prova disso, é que anunciaram que todas as provas apresentadas a Câmara, já haviam sido enviadas ao próprio TCM e denunciadas as irregularidades ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Federal, e que dia menos dia o Prefeito será denunciado por improbidade administrativa!
Após toda a explanação do Professor Jefferson Sousa, a Professora Lucineide Sousa fez uso da palavra onde simplificou as denúncias e disse em nome de todos o que espera da Câmara. Assistam ao vídeo do RGBAHIA com o pronunciamento da Professora.
E como a palestra do Professor Jefferson foi muito extensa e não dá para resumir, vamos deixar o link da TVWEB–Macarani, que publicou toda a explanação na íntegra para que os internautas mais interessados em saber todas as minúcias da denúncia possam assistir.