Nesta quarta-feira atendendo decisão da Justiça que expediu o mandado de prisão, a Polícia Civil de Macarani prendeu Fabiano Silva Santos, mais conhecido como Fabiano de Macalé, 32 anos, identificado como sendo o mandante do assassinato do menor Ivanilson Santos Almeida, (O Jiló) de apenas 17 anos, cujo corpo foi encontrado por populares no Campinho da Baixada no dia 11 de fevereiro deste ano com vários tiros, todos na cabeça.
Segundo informações de testemunhas, após participar de uma festa comemorativa na Baixada Jiló Saiu em direção a área onde foi encontrado morto. Apesar das investigações não detectarem Fabiano como autor dos disparos que mataram Jiló, ele pelo visto foi identificado como o mandante do crime em mais um acerto de contas do tráfico de drogas na cidade.
Fabiano foi julgado em julho de 2018 pelo assassinato de Francismar Sousa Brito (Nenzão), em 15 de março de 2017. Julgado e condenado no dia 22 de julho de 2018, na oportunidade ele foi condenado a 07 anos de prisão em regime semi-aberto. Mas pelo visto voltou rapidamente à senda do crime e informações dão de conta de que ele é hoje o principal líder do tráfico na Baixada em Macarani. Reveja a matéria do julgamento e condenação de Fabiano clicando no link de arquivo do RGBAHIA:http://revistageralbahia.com.br/2018/08/22/julgado-e-condenado-fabiano-silva/
Segundo informações apuradas pelo site, até o final da tarde de ontem quarta-feira a Polícia ainda não havia prendido o outro elemento envolvido no assassinato de Jiló, e provavelmente o autor dos disparos a mando de Fabiano. Outras informações apontam que se trata um indivíduo de pré-nome Ramon, um ex-membro da quadrilha de Damião, bandido que aterrorizou Macarani entre 2012 e 2013, e que usava de muita violência para resolver suas pendências.