E se na região as comemorações que na maioria das cidades do Sudoeste se encerraram nesta domingo dia 26 ou ainda no sábado dia 25,os festejos tiveram muita paz e segurança, em Macarani onde a festa começou dia 24 e terminará no dia 29 de junho tudo está indo na maior paz. Nenhuma ocorrência grave foi registrada no circuito do Largo São Pedro.
Mas, fora da área festiva pelas ruas da cidade houve apreensão de drogas e prisão por tráfico.
Polícia Civil – A Polícia Civil esteve trabalhando em plantão extraordinário, noturno, nos dias 23/24 e 25, nos festejos juninos, os quais transcorreram em clima de paz e tranquilidade, salvo raras exceções, como por exemplo, um auto de prisão em flagrante por drogas, 170 gramas de craque e uma pequena quantidade de cocaína, que foi formalizado no dia 24/06,ainda assim, o fato ocorreu fora do circuito das festas.
Polícia Militar– Ação do Peto Apreende drogas e efetua prisão em flagrante no Bairro Sobral Bentes.
Em rondas pela cidade de Macarani, no dia 24/06, precisamente no Bairro Sobral Bentes em local conhecido como “morro do T”, onde há uma intensa comercialização de drogas já histórica nesta cidade. A guarnição do Peto recebeu várias informações que a pessoa conhecida como “Júnior” seria um dos responsáveis pela mercancia ilícita na referida localidade.
Ao efetuar diligência à Rua Lourenço Martins,casa 03, onde foi mantido contato com a esposa do nacional conduzido, a mesma autorizou a entrada na residência via “TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE ENTRADA EM RESIDÊNCIA”para realização de buscas no imóvel, onde na sala principal foram encontrados 23 pedras de Crack num tubo de M&M, no sofá da referida sala dentro de uma bolsa amarela, 14 microtubos de cocaína, em um dos dormitórios dentro de uma bolsa vermelha o dinheiro da venda da droga.
E no quintal da casa enterrado debaixo de uns blocos o restante da droga. Ademais o indivíduo foi apresentado juntamente com todo material ilícito na Delegacia Territorial da Cidade de Macarani.
Material Apreendido
06 Porções Grandes de Crack totalizando 165g;
14 microtubos cheios de substância análoga à cocaína
23 pedras de crack;
02 embalagens plásticas vazias para acondicionamento e venda de drogas.
R$ 1256,00( um mil duzentos e cinquenta e seis reais)