
O que adianta todo o trabalho de prevenção para combater o coronavírus na cidade com campanhas para as pessoas ficarem em casa, casas comerciais fechadas, barreiras na entrada da cidade e tudo o mais que está sendo feito ou anunciado, se uma calamidade pública como é o péssimo atendimento da Casa Lotérica Bem de Vida em Macarani pode colocar tudo por água abaixo e trazer sérios riscos a saúde de toda a população?
Pois isso é o que está acontecendo nesta quinta-feira na Rua José do Patrocínio no setor mais movimentado do centro comercial da cidade, onde uma fila enorme com pessoas sem nenhuma medida de proteção, sem um mínimo de distanciamento se acotovelam na calçada do lado onde fica a casa lotérica, buscando sacar os seus benefícios. E vale lembrar que, um mês antes de começarem as medidas restritivas, o RGBAHIA publicou uma extensa matéria relatando esses mesmos problemas rotineiros da Casa Lotérica.
A Casa Lotérica é particular, mas o atendimento é ao público, e a calçada é via pública. Seria importante que a Prefeitura Municipal desse uma força, colocando também a GCM – Guarda Civil Municipal, para auxiliar nessa tarefa de manter as pessoas a uma distância segura.










