REVISTA

GERAL BAHIA

DE PRIVILEGIADOS A DESEMPREGADOS – Alegando falta de recursos Primeira Dama anuncia demissão de todos os contratados do CRAS em Macarani.

Isso é que pode se chamar de uma bomba na cabeça de qualquer um e mais um baque na já combalida economia do município. Os prestadores de serviços contratados para trabalhar no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Macarani, foram convocados para uma reunião que aconteceu nesta quarta-feira 13 no auditório da Ação Social e que foi convocada pela Primeira Dama Emanuelle Sodré.

Acostumados a terem reuniões para tratar de estratégias de ações desenvolvida pelo CRAS através da Secretaria de Ação Social do Município, os 17 trabalhadores estavam bem alegres e tranqüilos. Mas, a notícia não seria nada boa, porque sem mais delongas a primeira dama anunciou que a partir daquele momento todos os dezessete prestadores de serviço contratados estariam dispensados, e o pior: sem receber os dias trabalhados que talvez sejam pagos no final do mês.

Segundo um dos 17 dispensados que confirmou o fato ao RGBAHIA a notícia foi realmente uma bomba! “A gente foi pego realmente de surpresa, não houve nenhuma pista nos dias anteriores de que isso iria acontecer. A primeira dama alegou que o Município não tem recurso para nos manter e ainda disse que quem quisesse continuar como voluntário podia ficar. Que daqui a algum tempo alguns podem ser chamados talvez para atuar na saúde, mas neste momento estávamos todos dispensados e sem receber imediatamente pelos dias trabalhados, foi muito doído para todos nós.”

A turma de contratados do CRAS sempre foi considerada uma categoria privilegiada, porque protegido pelo status da Primeira Dama, eram os únicos dentre os que trabalhavam por contratos a receberem salários em dia, enquanto os de outros setores recebiam com até quatro meses de atraso. Pelo visto, desta vez nem a primeira dama conseguiu segurar as pontas dos seus prestadores de serviço.

Neste momento temos então mais dezessete pessoas, a maioria pais de família que se juntam ao grande número de desempregdos em Macarani. Enquanto isso, os cofres da Prefeitura vão se abarrotando de dinheiro para açõe de combate ao COVID 19, e que basicamente se restringem a publicidade volante a publicações no Diário Oficial de decretos só impondo regras a população.

NE: Todas as fotos que ilustram essa matéria foram buscadas em redes sociais, não tendo nenhuma relação com o momento atual que retrata a matéria do RGBAHIA.

FAZENDAS-VALE-VERDE
FAZENDAS VALE VERDE
OTONEURO
NOVOS PROFISSIONAIS PARA A SUA SAÚDE
75fc36a1-13f0-4804-a3c6-5937248cf4a9-575x1024
SAAE DE MACARANI - ÁGUA PARA TODOS
434153736_2528971897288533_4220592963380261260_n
CONSTRULAR - SUA CASA DA BASE AO ACABAMENTO
PANIFICADORA-AMERICA-1
PANIFICADORA AMÉRICA
GENTE FELIZ
MUNDO DAS UTILIDADES