

Uma auditoria seja ela em uma empresa da iniciativa privada ou pública, é sem dúvidas um processo minucioso de busca de documentos, estudos, análises e conclusões de profissionais gabaritados em todas as áreas de atuação dos auditores. Em tempos outros, os auditores fiscais da receita federal ou estadual, eram alguns dos profissionais mais bem pagos do país.
E, é exatamente esse processo que está acontecendo na Prefeitura de Macarani, onde a Prefeita Selma Rodrigues Souto, tão logo assumiu o cargo que hoje completa 14 dias de empossada, determinou que fosse feito para que pudesse ser aberta a caixa preta da Prefeitura e fossem escancarados os desmandos da administração anterior que já teve duas das três contas julgadas até aqui rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM.
E com um trabalho tão difícil de busca de documentos, relatórios de contabilidade, folhas de pagamentos entre outras informações necessárias, ficaria quase impossível para os auditores realizarem o trabalho com a atenção que exige se tivessem que conviver com o barulho do expediente externo, com gente entrando e saindo das salas de atendimento a todo momento. Por isso, atendendo solicitação da equipe de auditoria, a Prefeita Selma Souto, suspendeu o atendimento externo (ao público) na Prefeitura por 30 dias e caso necessite esse prazo poderá ser estendido.










