Não vou me reportar a anos anteriores a 2005, porque embora visitasse a cidade de Macarani vez por outra e de passagem quando ia passar minhas férias em Nova Brasília, eu não fazia parte da população fixa dessa cidade, ou seja: não constava das estatísticas de eleitores residentes deste Município que tão bem me acolheu, que é Macarani.
E em 2005, já no primeiro aniversário da cidade tendo-me como morador de Macarani, tive o prazer de assistir a um show memorável da Banda Calcinha Preta, no auge do sucesso, e que teve a abertura do ainda iniciante, Leo Magalhães, hoje um dos shows mais caros entre os artistas nacionais. De 03 de abril de 2005 a 03 de abril de 2019 já se vão 14 anos, 14 aniversários da cidade.
E destes 14 anos, em 12 (doze) deles, inclusive no primeiro ano da administração Miller Ferraz, a cidade teve festa, teve alegria e comemorações no seu aniversário. Mas, se no ano passado não tivemos nada, esse ano também nada teremos. Então: vamos recordar o que diz o artigo 10 do Plano de Governo do Prefeito Miller Ferraz registrado na Justiça Eleitoral quando então era apenas um candidato fazendo promessas para enganar os eleitores:
X- TURISMO E FESTAS TRADICIONAIS
1- Intensificar o projeto de transformação da atual festa de São Pedro para divulgação dos festejos a nível Nacional.
2- Retomar as comemorações das festividades de São João, dado sua tradição nordestina.
3- Divulgação intensa em todos os municípios vizinhos, inclusive de outros estados, das festividades em Macarani, por meio da internet, radio e televisão, com vistas à atração de turistas.
4- Retomar as festividades de fim de ano, quando familiares de macaranienses vêm rever seus entes e com estes comemorar o Natal e Ano Novo.
