

No feriado de carnaval nesta terça-feira dia 01/03, a Polícia Civil em Macarani prendeu em flagrante Luis Vieira dos Santos (vulgo Nego Ló), após o mesmo ter invadido a casa da ex-companheira armado de uma faca com a clara intenção de atentar contra a vida da mesma. Esta não é a primeira prisão de Luís Vieira, em outra oportunidade ele foi preso por ter aplicado várias facadas na ex-companheira, mas ele também responde por envolvimento juntamente com o irmão Charles de Jesus Santos (Charlinho) pelo assassinato de Vanderlei Abreu Araujo, morto a pauladas no dia 23 de novembro de 2020.

Entenda o caso do assassinato: Na tarde de sábado, 21/11/2020, por volta das 17h30 (cinco meia da tarde), dois homens, entraram em contenda após passarem o dia todo ingerindo bebida alcoólica em um bar no Marjorie Parque e a discussão acabou levando as vias de fato, e a troca de golpes terminou matando Vanderlei Araujo Abreu, 47 anos que foi atingido por vários golpes de madeira na cabeça.
O fato aconteceu na Rua Arlindo Barbosa no Bairro Marjorie Parque. Segundo informações: Vanderlei Araujo Abreu, desde a parte da manhã já estava bebendo em companhia dos irmãos Charles de Jesus e Luís Vieira, e ainda na manhã eles iniciaram uma primeira discussão e também chegaram a ir as vias de fato mas foram contidos por companheiros. Mas a tarde, no mesmo local voltaram a se desentender e Charlinho aplicou vários golpes usando um pedaço de madeira e pedras com os quais atingiu várias vezes a cabeça da vítima e, em seguida evadiu-se do local deixando Vanderlei caído e sangrando no chão mas ainda com sopros de vida.
Na segunda-feira 23/11/2020 após o crime, Charles de Jesus Santos se apresentou na Delegacia Territorial de Macarani, acompanhado do seu advogado para prestar depoimento na delegacia. Após ser ouvido, Charles de Jesus Santos (Charlinho), que havia fugido do flagrante quando praticou o crime foi liberado.
